Conheça a fórmula que impulsiona as vendas online de muitas óticas

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Atualmente qualquer pessoa tem acesso à Internet, um ambiente ágil e dinâmico que permite já que inúmeras óticas invistam na venda online dos seus produtos e serviços.  

Antigamente o cliente dirigia-se à ótica, negociava cara a cara e o produto era vendido no momento, contudo na era do digital o processo ocorre de maneira diferente. Para que haja efetivamente uma venda online é crucial que a sua ótica invista em estratégias digitais capazes de atrair e convencer o cliente, para que o mesmo conclua a compra. 

No meio da imensa nuvem digital de óticas que promovem os seus produtos e serviços online, torna-se desafiante fazer sobressair o seu negócio, contudo com as técnicas corretas, é certo que irá ter o sucesso que tanto almeja. 

A CECOP revela-lhe aqui alguns dos segredos que muitas óticas já utilizam para impulsionar as suas vendas online. 

Otimize as suas plataformas para motores de busca 

Para que a sua ótica tenha destaque online é importante que o público consiga chegar de forma fácil até à sua plataforma, quer seja ela um blog, página ou website da sua ótica, o importante é que se destaque nas primeiras pesquisas do Google ou de outros motores de busca. 

Para ter uma ideia, os três primeiros resultados que surgem nos motores de busca, obtêm cerca de 60% dos cliques orgânicos de todas das pesquisas realizadas. Para que isso aconteça é importante investir em SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas que quando aplicadas a qualquer plataforma permitem que esta seja encontrada mais facilmente pelos motores de busca e consequentemente atrair mais visitantes, possíveis clientes da sua ótica.  

Trabalhe com SEO através de palavras-chave, títulos e descrições atraentes ou até mesmo parcerias que garantam links para as suas plataformas.  

Crie uma loja online atraente 

Nada melhor que uma loja online visualmente atraente, responsiva, funcional e com boa navegabilidade para que comece a ver o número de vendas da sua ótica a disparar. Para esse efeito poderá criar um site que expresse na totalidade a imagem da sua ótica e que apresente o seu catálogo de produtos e serviços.  

Outra opção é a utilização da aplicação WhatsApp Business, plataforma esta que prima pelo contato mais personalizado com o seu cliente, e onde lhe é possível criar uma loja virtual de forma gratuita e expor igualmente o seu catálogo de produtos, anexando a respetiva imagem e descrição diretamente na aplicação. Consulte aqui o nosso artigo acerca de como o WhatsApp Business pode impulsionar o seu negócio da sua ótica.

Trabalhe as suas redes sociais 

A melhor forma de marcar o seu público e de converter clientes é trabalhar o posicionamento da sua ótica nas redes sociais. Porque não ir diretamente às plataformas onde a pessoas passam grande parte do seu tempo e tirar partido dessa interação? Pois é, é importante apostar na criação de um perfil no Facebook e/ou Instagram, que seja esteticamente apelativo, com conteúdos que acrescentem valor à sua audiência. 

Poderá apostar em diversos formatos de conteúdos como por exemplo: 

-Stories interativos onde pode estabelecer uma ligação quotidiana com os seus seguidores;  

-Reels, que promovem um grande alcance do seu perfil;  

-Publicações Carrossel, que tornam a informação mais divertida e interessante;  

-Vídeos onde poderá mostrar um pouco mais acerca da sua ótica ou testemunhos de satisfação dos seus clientes.  

Muitas são as possibilidades de conteúdo, o segredo é começar a utilizar as ferramentas para melhor promover a sua ótica e aumentar as suas vendas. Para este efeito é importante que se mantenha uma certa constância nas publicações, mantendo o seu perfil ativo e sempre à vista dos utilizadores. 

Invista no seu serviço pós-venda  

Uma das maneiras de continuar a cativar clientes e consequentemente aumentar as suas vendas online é investir num serviço pós-venda. Este passo pode parecer-lhe desnecessário, mas é extremamente importante para que consiga manter uma boa relação com o seu cliente, pois este irá basear a sua experiência de compra, como fator decisivo de comprar futuramente na sua ótica ou não. 

Além disso o pós-venda fornece feedback dos clientes acerca do processo de venda, podendo ajustar o que for necessário para que futuramente a sua ótica venha a proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.  

Caso pretenda desenvolver estas estratégias na sua ótica, a CECOP oferece já um vasto leque de soluções de marketing personalizadas, a várias óticas independentes que decidiram fazer parte da nossa comunidade de associados, vendo com isto resultados notórios no aumento das suas vendas online. 

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