Buscar
CECOP

Whatsapp: Agilize o atendimento ao cliente na sua ótica

I

Actualidade

I

Por

Sabia que pode aumentar o rendimento da sua ótica ao utilizar o Whatsapp? Pois bem, o Whatsapp é a terceira rede social mais utilizada diariamente no mundo, tendo em Portugal cerca de 61% dos utilizadores ativos da Internet, equivalente a 4,9 milhões de pessoas.

No atual mercado competitivo existe uma grande variedade de oferta de produtos, o fator diferencial é apostar no relacionamento com o seu cliente, através da criação de um canal de contato mais rápido, organizado e eficiente. A partir da versão Business do Whatsapp é possível criar o perfil oficial da sua ótica e beneficiar de uma diversidade de ferramentas que irão aumentar o alcance e credibilidade do seu negócio.

Descubra agora com a CECOP algumas das funcionalidades que esta poderosa ferramenta poderá trazer para o crescimento da sua ótica.

Contacto mais prático com os clientes

Existe melhor maneira de se relacionar com o seu cliente que utilizar uma plataforma que o mesmo já conhece e confia? Através do Whatsapp poderá estabelecer com eles um contacto mais próximo, imediato e dinâmico.

A plataforma conta com um sistema intuitivo e prático onde poderá melhorar o atendimento da sua ótica, com a criação de mensagens automáticas de saudação e de ausência, podendo configurar a atividade das mesmas.

Canal de vendas eficiente

O Whatsapp funciona não só como meio de comunicação, mas também como um eficiente canal de vendas. A partir do Whatsapp Business tem acesso a funcionalidades especiais que lhe permitem anunciar promoções, divulgar campanhas e apresentar catálogos de produtos e serviços.

Além disso, toda a dinâmica de negociação e até mesmo de entrega do produto poderá ser discutida, havendo uma maior agilização do processo de venda que incentiva o cliente a voltar a comprar.

Organização dos contactos

Ter os contactos organizados no Whatsapp é a melhor maneira de centrar a informação, acompanhar diretamente os clientes da sua ótica e aumentar as vendas.

A aplicação possibilita classificar cada contacto através de etiquetas, para que seja encontrado mais facilmente. Com esta ferramenta torna-se mais fácil enviar mensagens para determinado grupo de pessoas, segmentando os clientes da sua ótica de acordo com as suas preferências e hábitos de compra.

Está a ver aquele cliente que procura por determinada armação ou lente? Ou aquele a quem quer enviar o código de desconto de aniversário? São desses exemplos de que falamos.

Acompanhamento pós-venda

A jornada do cliente não termina no momento da compra, e a melhor maneira de impactar a sua experiência prende-se com o acompanhamento pós-venda.

Nada melhor que o Whatsapp para manter esse contacto, onde pode saber o feedback quanto à qualidade dos seus produtos/serviços e criar uma relação de confiança, que poderá potenciar indicações a novos clientes.

Para saber como melhor utilizar estes serviços, a CECOP conta já com um sólido grupo de óticas que implementa os nossos serviços na área de marketing e comunicação, desenvolvidos por especialistas que estudam e analisam as tendências do mercado, auxiliando no posicionamento, identidade e volume de vendas de inúmeras óticas independentes.

Etiquetas

También te puede interesar

Se é empreendedor de ótica, sabe como é difícil destacar o seu negócio no atual mercado competitivo, como é desafiante conquistar novos clientes e o quão complexo é posicionar-se, enquanto marca no setor.  Face a este panorama, começa a questionar-se “Então, afinal o que posso adotar na minha ótica para se diferenciar das outras?”. Neste […]

Um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio é perceber o perfil do cliente, e as óticas não fogem à regra!   Saber quem são os seus clientes, do que precisam, quais são os seus gostos e comportamentos de compras, irá fazer com que a comunicação da sua ótica seja mais assertiva. Consequentemente […]

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio