Que cor de lentes é a melhor para os meus óculos?

I

Actualidade

I

Por

Encontrar óculos de sol que correspondam a todos os requisitos que desejamos não é uma tarefa fácil, é uma verdadeira dor de cabeça, e acima de tudo são milhares de perguntas que nos assombram; Desenho, cor dos cristais, tamanho, forma … E um longo etc.

Hoje vamos facilitar um pouco esse caminho tedioso para si. No post de hoje explicaremos como devemos escolher a cor da lente perfeita para os seus óculos de sol.

Sabemos que a cor correta dos óculos de sol depende de vários fatores e recomendamos que dependendo do uso que vamos dar aos nossos óculos, o ótico deverá ficar encarregado de orientá-lo sobre a cor da lente que mais se adequa a si. Também aconselhamos que antes de comprar óculos de sol, a primeira coisa que se deve observar é o filtro solar nas lentes. “É preciso verificar se existe o certificado do fabricante, que deve indicar claramente que possui filtro UVA”

Vamos ver quais as vantagens das diferentes cores que as lentes nos oferecem:

Óculos de sol com lentes amarelas

Esses tipos de lentes são eficazes com pouca luz. Ideal para dias muito nublados ou para a prática de desportos noturnos, pois a sua função é aumentar o contraste e a perceção. Recomendado o uso em condições de pouca luz: conduzir ao amanhecer / anoitecer ou com neblina.

Óculos de sol com lentes castanhas

São os mais indicados para desportos ao ar livre, pois não alteram a perceção das cores e reduzem o cansaço visual, melhorando o contraste e ao filtrar a radiação azul. Esta cor aumenta o contraste mais do que os vidros amarelos.

Óculos de sol com lentes verdes

As lentes verdes fazem ambos – fornecem melhor contraste do que as lentes cinza e maior precisão de cores do que as lentes castanhas. E, como as lentes verdes promovem a transmissão da luz verde, elas fornecem excelente acuidade visual. Outro dos seus benefícios é uma melhor perceção da cor.

Óculos de sol com lentes cinza

São as lentes mais comuns e mais adequadas para o uso geral, oferecem uma perceção correta das cores. São especialmente indicados para a condução e nos casos em que a profundidade de campo é menos importante do que a correta perceção das cores.

Amarelo, castanho, acinzentado … Não pense que é uma questão de gosto, leve em consideração para que é que vai usá-los e se tem algum problema visual!

É importante lembrar sempre que além da tonalidade correta, é importante escolher uma lente com um filtro adequado.

Etiquetas

También te puede interesar

Um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio é perceber o perfil do cliente, e as óticas não fogem à regra!   Saber quem são os seus clientes, do que precisam, quais são os seus gostos e comportamentos de compras, irá fazer com que a comunicação da sua ótica seja mais assertiva. Consequentemente […]

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Quantas vezes já ouviu ou lhe contaram “verdades” sobre a utilização de óculos ou de lentes de contacto? Com certeza que já ouviu que as lentes de contacto podiam ir para trás dos olhos, ou até que os óculos de sol são apenas para dias de sol, e mesmo até que é muito difícil fazer […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio