Quais são os principais benefícios do descanso para os nossos olhos?

I

Actualidade

I

Por

Sabemos que o sono é uma necessidade vital. Quando não dormimos o suficiente ou o nosso sono não é repousante, sabemos que os resultados no dia seguinte são desastrosos. Cansaço, fraca concentração, alterações de humor etc….

Hoje, no Blog da CECOP gostaríamos de lhe dar algumas dicas e destacar os benefícios reais de uma boa noite de sono.

Quais são os principais benefícios do descanso para os nossos olhos?

  • Evitar a tensão ocular. Uma boa noite de sono é necessária para descansar a superfície do olho, onde se encontra a córnea, a conjuntiva e a película lacrimal.
  • Relaxar os músculos dos olhos. Temos nove músculos que usamos sem parar durante as horas de atividade e que também precisam de dormir, uma vez que ajuda a obter descanso extra, altamente recomendado em casos de estrabismo latente.
  • Descanso extra para a nossa retina. A nossa retina continua a funcionar mesmo quando fechamos os nossos olhos, embora em menor grau.

Os estudos sobre as consequências da privação do sono têm sido bastante surpreendentes em termos da função do sono. Estes estudos consistiram em privar totalmente ou parcialmente um certo número de pacientes do sono, a fim de tirar conclusões sobre a sua função e as consequências da privação do sono.

Quando uma pessoa é totalmente privada do sono durante várias horas ou dias, ocorre o seguinte:

  • Após 24 horas, o paciente começa a sentir uma necessidade absoluta de sono.
  • Dentro de 3 a 5 dias, problemas de visão, tais como visão desfocada, diplopia ou visão parcial, começam a desenvolver-se.
  • Mais de 5 dias, os pacientes começam a experimentar microdormimentos que aumentam de frequência ao longo do tempo até sofrerem alucinações, perda de personalidade e, em casos extremos, delírios paranóicos.

A deficiência visual encontrada neste estudo é bastante impressionante, especialmente a diplopia. A diplomacia é um sintoma que afeta os nossos olhos, causando uma visão dupla quando olhamos para um objeto.

Quando detetamos este sintoma, a primeira coisa a fazer é consultar o nosso ótico de confiança. Este sintoma pode ser devido a outros fatores tais como o aneurisma, diabetes, esclerose múltipla, hipertensão, miopatia mitocondrial, um tumor, entre outros.

Está agora claro para si que precisa de ter um bom descanso? Esperemos que sim!

Etiquetas

También te puede interesar

Um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio é perceber o perfil do cliente, e as óticas não fogem à regra!   Saber quem são os seus clientes, do que precisam, quais são os seus gostos e comportamentos de compras, irá fazer com que a comunicação da sua ótica seja mais assertiva. Consequentemente […]

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Quantas vezes já ouviu ou lhe contaram “verdades” sobre a utilização de óculos ou de lentes de contacto? Com certeza que já ouviu que as lentes de contacto podiam ir para trás dos olhos, ou até que os óculos de sol são apenas para dias de sol, e mesmo até que é muito difícil fazer […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio