Novo serviço CECOP: O poder do Geomarketing

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O Geomarketing é uma das estratégias que a maioria das empresas de sucesso utilizam, para conhecerem melhor o seu público.  

Melhorar as campanhas de marketing da sua ótica nunca foi tão eficiente, quanto é a partir da utilização do Geomarketing. Ao saber onde se localizam os possíveis clientes, é muito mais provável que alcance o público-alvo, no momento e hora certos. 

As coordenadas para o sucesso da sua ótica podem estar no Geomarketing. Descubra tudo sobre esta poderosa ferramenta e como pode utilizá-la na sua ótica! 

Como funciona o Geomarketing? 

O Geomarketing permite conhecer os potenciais clientes de uma empresa, através de funções como o endereço IP e o GPS ativado no smartphone, que possibilitam acompanhar a mobilidade dos consumidores e obter dados sobre os seus perfis, interesses e comportamentos. 

O Google Maps é um exemplo de uma plataforma de Geomarketing. Nesta é possível ver reviews de estabelecimentos, que áreas, a certos momentos do dia, têm um movimento mais intenso ou até quais são os locais que as pessoas mais visitam.  

Porque devo fazer um estudo de Geomarketing na minha ótica? 

Já pensou ter a possibilidade de segmentar o público e de direcionar os produtos da sua ótica, para quem tem mais probabilidade de comprar?  

O Geomarketing permite conhecer melhor o seu público-alvo e entregar os anúncios, mensagens, notificações e e-mails, mais relevantes, aumentando a probabilidade de venda. 

Em termos de estratégia, esta ferramenta ajuda a tomar decisões mais estratégicas, como por exemplo:  

  • Encontrar as melhores localizações para abrir as lojas físicas.
  • Auxilia na definição do mix de produtos.
  • Facilita na precificação.
  • Define as melhores rotas dos processos de distribuição.  

Como usar o Geomarketing? 

As possibilidades de uso do Geomarketing são imensas, o que aumenta a eficiência para os negócios de ótica. Fique com algumas das ferramentas de Geomarketing, que muitas empresas utilizam para melhorar a performance dos seus resultados: 

Geotargeting 

Esta é a forma mais simples de utilizar! Através de plataformas como o Google Adwords ou Facebook Ads pode fazer a segmentação de um anúncio pago, de acordo com a localização do público que pretende atingir. 

Check-ins 

Imagine que tem Wi-fi gratuito na sua ótica, mas para o cliente aceder tem de fazer login com o seu Facebook e fornecer-lhe os dados para ter acesso. Esta estratégia depende de uma ação do consumidor e não da marca, através da divulgação gratuita dos dados pelo cliente.  

Geofencing 

Cada vez que os clientes se aproximam pelo GPS, em tempo real, de uma zona definida por si, poderá chamar à sua atenção através de algumas estratégias. Quando o cliente entra nessa área, poderá receber uma notificação por e-mail, SMS ou app, como por exemplo, um cupão de desconto para utilizar na sua ótica ou uma chamada de atenção para visitar a sua ótica. 

Geotagging 

Neste caso as redes sociais podem ser o maior aliado da sua ótica. Quando os utilizadores marcam a sua ótica numa publicação nas redes sociais, quer seja ao colocarem o username da sua página ou a localização do espaço, irá ter uma divulgação espontânea e orgânica.  

A estratégia funciona como um feedback, onde as pessoas além de marcarem a sua ótica, exprimem a sua opinião acerca da experiência que tiveram na sua loja. 

Na CECOP Portugal criámos recentemente um novo serviço, o Geomarketing, para os nossos associados, um estudo totalmente gratuito, com o objetivo de conceber estratégias de marketing orientadas para o conhecimento global dos clientes.  

Normalmente consegue aceder a ferramentas gratuitas de Geomarketing, mas os resultados podem ser bastante superficiais e de baixa precisão. Por esse motivo, decidimos oferecer este serviço, que com certeza lhe irá trazer dados confiáveis e precisos sobre o mercado. 

Contacte-nos através das redes sociais ou através do email info@cecop.pt e agende já o estudo de Geomarketing na sua ótica. 

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