«Nosso apoio ao setor óptico tem sido incondicional e a missão dA CECOP é ser o farol que ilumina o ótico em tempos de incerteza»

  • Home
  • Imprensa
  • «Nosso apoio ao setor óptico tem sido incondicional e a missão dA CECOP é ser o farol que ilumina o ótico em tempos de incerteza»

A CECOP, empresa líder global na transformação do setor óptico, com presença em 9 países, demonstrou sua liderança e compromisso com os óticos independentes durante a crise do Covid-19. Ela sempre os ajudou a tomar decisões coerentes por meio de informações verdadeiras e contrastadas sobre os seus negócios e criou serviços adaptados às suas necessidades nesses tempos difíceis.

A crise do Covid-19 transformou todos os setores. O ótico é um deles, que viu como seu modelo de negócios teve que migrar e se adaptar a um contexto muito mais on-line e procurar novas oportunidades de vendas. A CECOP, uma empresa líder global na transformação do setor óptico, conseguiu reagir com rapidez e coerência à pandemia e esteve ao lado de ópticas independentes durante o início da crise e continua a fazê-lo nesta situação do «novo normal».

Sob a liderança de Jean de Contades, diretor geral da CECOP, a empresa demonstrou seu compromisso incondicional com as óticas independentes de todos os países em que está presente – Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, Irlanda, México, Colômbia , Brasil e EUA – e permaneceu ao seu lado nesses momentos difíceis, estabelecendo-se como o farol que ilumina o setor nesses momentos de incerteza. Os óticos puderam sentir esse apoio por meio da comunicação eficaz que a CECOP manteve com eles, desde o serviço prestado ao associado, até pela criação de seu próprio meio de comunicação, a CECOP Consigo, no qual informaram aos óticos as notícias – resumidas e importantes – que afetava o setor ótico durante a pandemia.

Além disso, a empresa criou uma série de serviços cujo objetivo é ajudar o ótico a tomar decisões sólidas e lucrativas para os seus negócios em momentos tão sensíveis. O objetivo final da equipa CECOP é melhorar o setor e ajudá-los a avançar nessa situação complicada pela qual passam. Eles criaram programas especiais de formação e reforço de habilidades para encontrar novas fórmulas de vendas, também serviços para reforçar a visibilidade online; etc …

Para que tudo isso fosse feito, eles guiaram-se pela Missão, Visão e Valores da empresa, o roteiro que imprime o caráter da empresa e que é compartilhado por todos os trabalhadores e colaboradores. A CECOP é pioneira no estabelecimento de um modelo real e revolucionário para adaptar-se às necessidades dos profissionais do setor óptico, além de serem especialistas em fornecer soluções estratégicas em gestão operacional, desenvolvimento, formação e transformação de óticos. Eles conseguiram isso precisamente graças à clareza da sua visão, que responde à pergunta sobre o que queremos ser? e que se materializou na maior comunidade global que lidera a transformação do setor.

Também graças à definição clara do objetivo e da razão de ser da CECOP: ajudar a comunidade a atingir os seus objetivos fornecendo soluções de valor, desenvolvendo talentos e gerando ambientes colaborativo. Sem esquecer que todas essas premissas devem se basear em valores comerciais firmes com os quais todos os países e suas equipas possam se sentir identificados. Valores comuns que permitem à empresa combinar suas forças pessoais com as de outras pessoas, o que a torna melhor, mais forte, mais inovadora e, finalmente, mais bem-sucedida. No caso da CECOP, esses valores são baseados em colaboração, excelência, flexibilidade, compromisso, inovação e ética. Com tudo isso, a CECOP visa reavaliar o setor óptico e ajudar os óticos independentes a serem mais competitivos no mercado com as melhores garantias.


Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *