Buscar
CECOP

Blog CECOP Atualidade para óticos.

O Geomarketing é uma das estratégias que a maioria das empresas de sucesso utilizam, para conhecerem melhor o seu público.   Melhorar as campanhas de marketing da sua ótica nunca foi

O Geomarketing é uma das estratégias que a maioria das empresas de sucesso utilizam, para conhecerem melhor o seu público.   Melhorar as campanhas de marketing da sua ótica nunca foi

O email marketing é uma das estratégias mais eficazes do Marketing Digital. Esta estratégia permite estabelecer um canal de comunicação muito mais direto com o seu público, …

Já se questionou quantas horas passa à frente do seu telemóvel ou computador? Segundo o relatório anual “Digital Consumer 2021”, feito pelas agências Nielsen e …

Como sabe, é difícil chegar onde quer que seja sozinho. As parcerias são a solução para quem pretende dar mais reconhecimento ao negócio, através de …

Como empresário de ótica sabe que gerir um negócio de ótica não é fácil. Tarefas como o relacionamento com os clientes e fornecedores, controlo dos funcionários e …

A primavera é a estação mais colorida do ano, que marca a chegada do sol e do calor. Esta época tão desejada por todos, pode …

A época mais divertida do ano está à porta, o Carnaval! No meio da folia dos disfarces, das serpentinas e dos confetis, muitas vezes os …

O novo ano, marca a oportunidade de novos recomeços. É a altura ideal para fazer uma retrospetiva do seu negócio e de preparar a sua …

O mercado ótico em Portugal apresenta-se como um dos setores mais fortes do panorama económico português. Segundo dados da Informa D&B, em 2021 as vendas …

A Black Friday é já no próximo dia 25 de novembro e nesta altura questiona-se “Será que a minha ótica deve aderir à Black Friday?”. …

O email marketing é uma das estratégias mais eficazes do Marketing Digital. Esta estratégia permite estabelecer um canal de comunicação muito mais direto com o seu público, aumentar a notoriedade da sua ótica e ainda gerar vendas muito mais facilmente.   Quando analisada a relação entre custo-benefício, o email marketing é uma das ferramentas mais rentável e com […]

Já se questionou quantas horas passa à frente do seu telemóvel ou computador? Segundo o relatório anual “Digital Consumer 2021”, feito pelas agências Nielsen e Dynata, estima-se que os portugueses passavam em 2021 cerca de 10 horas por dia online. Este número, com tendência a crescer, significa que os portugueses passam mais tempo online do […]

Como sabe, é difícil chegar onde quer que seja sozinho. As parcerias são a solução para quem pretende dar mais reconhecimento ao negócio, através de uma troca de vantagens que beneficiam ambas as empresas.   O potencial competitivo de uma parceria é enorme, mas para que tenha resultados, o vínculo precisa de ser entendido como um […]

Como empresário de ótica sabe que gerir um negócio de ótica não é fácil. Tarefas como o relacionamento com os clientes e fornecedores, controlo dos funcionários e do stock, podem-lhe retirar tempo para realizar outras tarefas mais rotineiras.  Felizmente hoje já existem soluções que permitem facilitar toda a gestão da ótica de forma mais segura e prática. […]

A primavera é a estação mais colorida do ano, que marca a chegada do sol e do calor. Esta época tão desejada por todos, pode também representar um risco para a visão, podendo surgir alergias oculares, bastante recorrentes nesta estação.   Se analisarmos os números, a alergia ocular afeta cerca de 20% da população e consiste […]

A época mais divertida do ano está à porta, o Carnaval! No meio da folia dos disfarces, das serpentinas e dos confetis, muitas vezes os olhos estão expostos a várias agressões que podem interferir na saúde da sua visão.  Num ambiente de festa como o Carnaval, a probabilidade de transmissão de alguns problemas oculares torna-se […]

O novo ano, marca a oportunidade de novos recomeços. É a altura ideal para fazer uma retrospetiva do seu negócio e de preparar a sua ótica para o novo ano que se avizinha.  Estudos comprovam que a maior parte dos negócio que terminam é resultado da falta de planeamento estratégico. Independentemente do tamanho da sua […]

O mercado ótico em Portugal apresenta-se como um dos setores mais fortes do panorama económico português. Segundo dados da Informa D&B, em 2021 as vendas de material ótico em Portugal atingiram os 172 milhões de euros, apontando o setor ótico como um dos que possui uma evolução crescente positiva.  Os dados mostram também que o […]

A Black Friday é já no próximo dia 25 de novembro e nesta altura questiona-se “Será que a minha ótica deve aderir à Black Friday?”. De facto a Black Friday é uma das principais alturas do ano para aumentar as vendas de qualquer negócio, beneficiando também os consumidores que têm a acesso a vários descontos […]

Subscreva a nossa Newsletter

Para se manter atualizados com todos os artigos do setor.