O cliente atual é cada vez mais conectado, informado e por isso mais exigente do que nunca. Antes o cliente apenas se dirigia à loja física, hoje, com a diversidade de oferta que encontra através do seu smartphone, o cliente espera que as suas necessidades sejam satisfeitas de forma mais imediata e apelativa.
A expansão das apps móveis veio revolucionar a maneira como a venda e a relação com o cliente é feita pelas marcas, sobretudo pelas óticas, que podem aproveitar esta ferramenta para se manterem relevantes e competitivas.
Para que acompanhe esta tendência e fidelize o cliente moderno, revelamos algumas das vantagens de ter uma app móvel na sua ótica. Além disso, damos a conhecer o exclusivo serviço de e-commerce e app móvel da CECOP. Não vai querer perder este artigo, vamos lá!
Vantagens de uma App Móvel para Óticas
1. Facilidade de acesso e conveniência
Uma das principais vantagens de ter uma app móvel na sua ótica é a facilidade e autonomia que oferece aos seus clientes. Quer seja para marcar consultas, enviar comunicações de novos produtos, manter um registo de todas as compras, fazer encomendas ou até enviar lembrete para o cliente trocar a suas lentes. As possibilidades são imensas!
O facto de o cliente ter acesso a esta app móvel, dá oportunidade ao seu negócio de captar novos clientes que talvez tenham agendas mais apertadas ou que vivem mais longe, mantendo a comunicação sempre ativa.
2. Experiência personalizada
A app móvel permite que a sua ótica ofereça uma experiência personalizada aos seus clientes. Ao centralizar toda a informação e atividade do cliente num só lugar, isto é o histórico de compras e de preferências, a app poderá recomendar produtos específicos, que se alinhem com o seu estilo e necessidades.
O acesso a esta informação irá permitir dar-lhe um nível de personalização e de atenção ao cliente que o irá fazer-se sentir mais satisfeito e especial, beneficiando a sua ótica, que verá o número de clientes e de vendas a subir.
3. Fidelização e programa de pontos
A app móvel é uma ferramenta poderosa para promover programas de fidelização. A sua ótica pode oferecer pontos de fidelidade por cada compra, consulta ou recomendação que o cliente realiza acerca da sua ótica.
Estes pontos poderão ser trocados por descontos, produtos ou serviços específicos, que incentiva o cliente a utilizar cada vez mais os serviços da sua ótica. O facto de todo este histórico de pontos e de recompensas estarem disponíveis para consulta na app, facilitam em muito toda a gestão do próprio cliente.
4. Facilidade na gestão de receitas e garantias
Com certeza que na sua ótica lida com muitas garantias de produtos e receitas de lentes dos clientes, que precisam de ser renovadas periodicamente. Através da app móvel é possível que essas informações estejam todas centralizadas numa só plataforma.
Isto simplifica muito o processo, tanto para o cliente como para a sua ótica, já que os clientes conseguem verificar, por exemplo, quando é necessário renovarem as suas lentes de contato ou armações, e solicitar uma renovação automática.
5. Acesso a informações educativas
Mais do que uma ferramenta de venda, a app móvel pode ser um canal educativo de saúde ocular para o cliente. Imagine fornecer aos seus clientes informações sobre cuidados oculares, guias de manutenção de certos produtos, hacks específicos ou até notícias sobre as últimas tendências em moda ótica. Isto não só iria ajudar os seus clientes a manterem uma melhor saúde ocular e o uso consciente dos produtos, como iria posicioná-lo como autoridade no assunto. A isto chama-se estar um passo à frente dos seus concorrentes!
A App móvel para associados CECOP
Um dos focos da CECOP, enquanto comunidade de óticos, é liderarmos a transformação digital do setor. Para as óticas que pretendem estar um passo em frente na venda online, na CECOP damos a possibilidade a cada associado, de ter o seu próprio site, a sua loja online e a sua app móvel, tudo integrado numa única plataforma.
Nesta plataforma centralizada e intuitiva, os óticos conseguem gerir todas as informações que comunicam, selecionar os produtos que carregam na loja online, enviar comunicações push, publicar novidades, criar substituições de lentes de contacto ou até criar um plano de subscrição, as funcionalidades são variadas.
Além disso, os óticos associados dispõem também de um cartão de fidelização, onde os clientes podem acumular pontos para converter em compras futuras.
Graças a esta plataforma, poderão aumentar a interação com os seus clientes e estar sempre conectados com eles, enviando-lhes notícias, promoções, cartões de fidelização, entre outras ações.
A app móvel é a plataforma que conecta o cliente moderno ao que há de melhor no mundo das óticas, garantindo não só a satisfação, mas também a lealdade a longo prazo.
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