Buscar
CECOP

Tecnologia Cloud: O revolucionário sistema na gestão da sua ótica

I

Actualidad

I

Por

Como empresário de ótica sabe que gerir um negócio de ótica não é fácil. Tarefas como o relacionamento com os clientes e fornecedores, controlo dos funcionários e do stock, podem-lhe retirar tempo para realizar outras tarefas mais rotineiras. 

Felizmente hoje já existem soluções que permitem facilitar toda a gestão da ótica de forma mais segura e prática. Os sistemas de Cloud são a solução que permite gerir e guardar, de forma integrada, todos os segmentos relativos à sua ótica, independentemente de onde esteja situada. 

Este modelo é cada vez mais o escolhido pelas óticas para armazenarem os seus dados online, a partir de uma simples ligação à internet. Desta forma, os ficheiros em vez de estarem apenas guardados num servidor ou computador local, estão sempre disponíveis em qualquer altura ou lugar. 

Fique agora com todas as vantagens de implementar um sistema de Cloud na sua ótica. 

Maior segurança 

Imagine que a sua ótica está cheia de clientes, interessados em comprar, mas quando vai ao sistema realizar os pedidos, o computador vai abaixo e você não tem o sistema configurado na Cloud.  

Esta é realmente uma situação complicada, contudo é evitável através da implementação de um sistema Cloud. Esta tecnologia é segura, já que é disponibilizada por fornecedores que detêm infraestruturas especializadas, que garantem a proteção dos dados armazenados. Além disso asseguram o backup dos sistemas e das informações guardadas na Cloud. 

Acesso à informação em tempo real 

Uma das grandes vantagens do sistema Cloud é a sua praticidade e comodidade, já que pode aceder aos dados da sua ótica em tempo real, quer seja através do seu smartphone, tablet ou portátil.  

Com esta ferramenta poderá aceder de forma partilhada e instantânea aos dados da sua ótica. Por exemplo, poderá ter um controlo muito maior do stock da sua ótica, agilizando o relacionamento com os fornecedores e a acompanhar todo o processo, de forma a evitar atrasos ou falta de produtos. 

Atualizações imediatas 

Um grande diferencial do sistema Cloud é que as atualizações são sempre feitas de forma automática, pelos fornecedores do sistema. 

Desta forma evita mais uma preocupação, visto que as atualizações além de automáticas são periódicas, tendo todos os utilizadores acesso a elas, de forma imediata e integrada. Esta constância nas atualizações garante também um aumento na competitividade e agilidade na resposta às questões legais e fiscais. 

Flexibilidade 

A maior parte das soluções Cloud dão a possibilidade de acrescentar ou de retirar funcionalidades, isto conforme as possibilidades e crescimento da sua ótica. Independentemente da etapa de negócio em que a sua ótica se encontra, tem a flexibilidade de pagar apenas as funcionalidades que utiliza, evitando gastos que poderão ser utilizados noutras vertentes do seu negócio.  

Otimização de custos 

O sistema Cloud oferece uma estrutura mais flexível no que toca a custos, em relação aos métodos tradicionais, que requerem uma infraestrutura de manutenção, atualizações, licenças e espaço de armazenamento. 

Investir no sistema Cloud reduz significativamente os custos associados a servidores e softwares na sua ótica, estimando-se que este tipo de armazenamento possa ser entre 40 a 50% mais barato. 

Caso tenhamos aguçado a sua curiosidade para os sistemas Cloud, é bom que tenha em conta estas funcionalidades, caso tenha interesse em contratar este serviço. Além disso é importante questionar bastante o fornecedor do sistema, para que possa compreender como funciona a sua plataforma integrada. 

Aposte na inovação da sua ótica e garanta mais segurança e funcionalidade nos processos do seu negócio. Lembre-se que a tecnologia é um aliado para atingir o sucesso!  

Etiquetas

También te puede interesar

Uma das melhores estratégias para os óticos acompanharem a constante evolução da indústria é apostarem no seu conhecimento. Cursos, formações ou eventos são algumas das opções que podem enriquecer tanto a nível profissional como interpessoal.  Na CECOP desenvolvemos o CECOP Evolution, um programa de formação completo, de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de ajudar a […]

A Primavera chegou! Com esta estação, as temperaturas sobem e os dias ficam mais longos, podendo surgir alguns desafios para a saúde ocular.   Alguns dos principais problemas da estação é a exposição dos olhos a alergénios, a mudança de temperatura e o aumento da intensidade da luz solar. Estes fatores podem contribuir para o aumento […]

O Geomarketing é uma das estratégias que a maioria das empresas de sucesso utilizam, para conhecerem melhor o seu público.   Melhorar as campanhas de marketing da sua ótica nunca foi tão eficiente, quanto é a partir da utilização do Geomarketing. Ao saber onde se localizam os possíveis clientes, é muito mais provável que alcance o […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio