TENDÊNCIAS EM ÓCULOS DE SOL 2020

  • Home
  • Blog
  • TENDÊNCIAS EM ÓCULOS DE SOL 2020

Tendências nos óculos de sol para o verão: moda, armações, cores, materiais … mas também saúde. Que tipo de óculos deve usar? Para ir à praia, às montanhas, fazer exercício … etc.

Quem já está de férias levante a mão! E para os que ainda não chegaram, fiquem descansados, tudo chega! Hoje queremos falar sobre um dos acessórios essenciais para o verão. Porque o verão não seria tão verão sem o seu fato de banho, os seus chinelos e … sim, os seus óculos de sol! Certamente muitos não podem viver sem eles, e dá um leve suspiro de desespero se os esquecer em casa.

Se são amantes deste acessório que junta proteção e moda, e que é tão essencial nestes meses, deixamos-lhe as tendências de óculos de sol que não vai resistir.

Também deixaremos algumas dicas breves para levar em consideração quando comprar óculos de sol: onde, que tipo de aprovação devem ter e algumas recomendações dos nossos óticos.

Vamos lá!

TENDÊNCIAS EM ÓCULOS DE SOL 2020:

-Lentes coloridas: já fizeram sua primeira aparição no ano passado, mas este ano serão os principais protagonistas com modelos ousados ​​e em cores. A estética pop dos anos 2000 está de volta para ficar.

São duas opções predominantes: armações finas e metálicas que deixam todo o destaque para o vidro, e lentes especialmente amareladas ou laranjadas em contraste com armações pretas ou tartaruga.

-Pequenos óculos de sol ou moda “minúscula”: ficaram na moda depois de uma forte influência das tendências “festivas”. Esses óculos pequenos ou minúsculos combinam com os looks mais poderosos e adicionam um ponto de risco a roupas mais arranjadas.

– Olho de gato, corte retangular ou oval, o que mais os caracteriza é que não cobrem totalmente o olho. Em geral, com lentes mais escuras com categoria 3 pro, se forem muito pequenas, as pálpebras ficam menos protegidas, embora os olhos estejam.

– Formas geométricas: também com muita procura. Principalmente quadrados ou retangulares, mas também redondos ou hexagonais. Nesse caso, a tendência é para o minimalismo e a ausência de massas. Se forem óculos «ao ar livre» (sem armação), verifique se as lentes são de um material altamente resistente à quebra.

Nem todos os materiais podem ser montados com brocas.

– Quanto às cores, vemos de tudo um pouco: cores pasteis, mas também Neon. E uma super tendência este ano é a logomania. Óculos de sol com logótipos de marca bem visíveis.

-Os clássicos nunca saem de moda. É por isso que o modelo Aviator também retorna com força. Uma aposta segura. Grande variedade de lentes minerais e orgânicas. Atento às especificações de proteção solar de cada modelo de Aviador. O seu ótico irá orientá-lo.

-Acessórios para os seus óculos. Todos nós também compramos acessórios para óculos de sol, como cordões ou correntes de todos os estilos e cores ou simplesmente terminais de silicone para que não se movam quando fazemos desportos.

Mas apesar da estética, o mais importante é comprar óculos que nos protejam bem do sol. O seu objetivo principal. Portanto, aqui estão algumas dicas simples sobre onde e como deve comprar os seus óculos de sol. O que deve levar em consideração nas lentes?

A radiação ultravioleta é a causa das cataratas, mas pode também afetar seriamente a retina e especialmente a mácula, que é a área de máxima sensibilidade visual e visão de cores. É por isso que o uso de filtros de proteção é essencial na nossa exposição ao sol.

Por isso:

1.- Use lentes polarizadas.

Evite o brilho desagradável na calçada, poças ou estrada e assim evita efeitos perigosos ao guiar o carro, por exemplo. Também evita fadiga ocular. São ideais para ir à praia, à vela, à neve … para quando vamos de carro ou simplesmente para ver as cores muito mais definidas.

2.- Certifique-se de que o filtro dos seus óculos de sol é UV400.

É a proteção correta, protege dos raios UV, UVA e UVB. Isso significa que a lente dos seus óculos será capaz de bloquear quaisquer raios ultravioleta com um comprimento de onda inferior a 400 nanômetros.

Atenção, muitas lentes escuras não têm aquele corte UV 400, então recomendamos que compre os seus óculos de sol em óticas especializadas.3.- Cuidado! Lentes de contacto com proteção UV não são suficientes. Algumas lentes incorporam proteção, mas não o suficiente.


Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *