Óculos ou lentes de contacto para este Verão, qual é a melhor opção?

I

Actualidade

I

Por

O  Verão está aqui mesmo à porta e , para além do calor, as férias e o bom tempo criam um dilema para todos aqueles que usam óculos e lentes de contacto. Hoje na CECOP damos-lhe os melhores conselhos para escolher um ou outro, dependendo da situação.

Vantagens do uso de lentes de contacto

Uma das características desta época do ano é a necessidade de transportar o mínimo de «lixo» possível, por isso as lentes de contacto podem tornar-se a melhor opção se não quisermos esquecer os nossos óculos na praia, bares de praia, piscinas, etc…

Conforto é a palavra-chave para o Verão e isso é sinónimo de lentes de contacto, nas altas temperaturas evitará ter de estar continuamente a remover o suor do rosto e dos olhos.

Outra vantagem muito prática de usar lentes de contacto no Verão é que as lentes de óculos são muito sensíveis às mudanças de temperatura e tendem a ficar danificadas. Já sabemos que nos encontraremos frequentemente em tempo quente/frio, por exemplo quando entramos e saímos de lojas e bares, pelo que o uso de lentes de contacto que mantêm sempre a sua temperatura, bem como a proteção do olho contra o fenómeno da desidratação, são ideais para não cansar o olho e mantê-lo sempre bem humedecido.

Se somos amantes do desporto, é evidente que as lentes de contacto são a melhor opção, pois correr com óculos não é obviamente a coisa mais confortável a fazer, especialmente no Verão e nas suas altas temperaturas. Em termos estilísticos, a mudança para lentes de contacto elimina obviamente todo o tipo de problemas de combinação de cores de óculos e estilos com o nosso visual, além de iluminar a nossa face da utilização de uma moldura que muitas vezes esconde ou enfatiza as nossas características.

Vantagens do uso de óculos

Se é um amante das ondas e vai estar de molho no mar, ou na piscina, ou mesmo no duche é aconselhável não usar lentes de contacto. Molhar os seus olhos enquanto usa lentes de contacto aumenta consideravelmente o risco de serem contaminados pela água e de acabarem com uma infecção bacteriana nos seus olhos, e/ou de a sua forma ser distorcida. Se por alguma razão for necessário usá-los na água, a forma mais segura de o fazer é usar óculos de natação ou de mergulho profissionais que isolem completamente o olho da água, e se possível, que as lentes sejam descartáveis para reduzir o risco de infecção.

É muito importante ter em mente que durante o Verão é quando estamos mais expostos a todos os problemas que derivam da radiação solar. Por conseguinte, qualquer proteção não é suficiente. Um par de óculos de um ótico profissional é a melhor forma de manter a saúde dos nossos olhos ao mais alto nível. Por esta razão, é sempre muito importante confiar apenas em mãos de peritos. Caso contrário, poderíamos estar a expor em demasia a saúde dos nossos olhos.

Está pronto para desfrutar do Verão!

Etiquetas

También te puede interesar

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Quantas vezes já ouviu ou lhe contaram “verdades” sobre a utilização de óculos ou de lentes de contacto? Com certeza que já ouviu que as lentes de contacto podiam ir para trás dos olhos, ou até que os óculos de sol são apenas para dias de sol, e mesmo até que é muito difícil fazer […]

Uma das melhores estratégias para os óticos acompanharem a constante evolução da indústria é apostarem no seu conhecimento. Cursos, formações ou eventos são algumas das opções que podem enriquecer tanto a nível profissional como interpessoal.  Na CECOP desenvolvemos o CECOP Evolution, um programa de formação completo, de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de ajudar a […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio