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FERRAMENTAS DE VENDA PARA A SUA ÓTICA: O QUE FUNCIONA

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Com a opinião de óticos que as implementaram, utilizamos depoimentos de associados que colaboraram connosco.

Dê o melhor serviço. Esteja atualizado com as novas técnicas. Trabalhe na prevenção dos vossos pacientes. Sejam verdadeiros prescritores de saúde visual. Essas são algumas das nossas máximas diárias. Mas todos os dias os nossos pacientes pedem-nos para estar cada vez mais perto deles. Para os entender e para que antecipemos as suas necessidades. Pacientes e clientes cada vez mais informados e, também, mais exigentes.

Neste papel que é estar mais perto deles, as ferramentas de vendas trabalham de forma muito próxima. Quais as técnicas que funcionam melhor para eu oferecer ao meu paciente o que ele realmente precisa?

O que realmente funciona e alguns dos nossos associados confirmam?

Conheça os nossos clientes perfeitamente. Utilize as bases de dados. Esta é uma arma muito poderosa porque a nossa cabeça não se lembrar de tudo. Capitalizar no nosso banco de dados agora é mais do que possível. Se não, comece a trabalhar nisso agora. Para microssegmentar o seu público. Conhecer os seus gostos, as suas preferências, as suas necessidades, o que o rodeia, o que o move. Assim, poderá enviar-lhes a informação que realmente precisa, e obter uma taxa de conversão muito maior para as suas comunicações, ajustada às suas expectativas.

Comece a trabalhar com marketing digital do básico ao mais complicado.

Ficará muito surpreendido em saber que pode obter muitos benefícios ao fazer coisas pequenas, mas com muitos detalhes. Por exemplo, trabalhar as suas redes sociais com cuidado e carinho é um deles. Faça um bom conteúdo e atualize. Informe os seus clientes que podem segui-lo por meio das redes sociais e procurar os hashtags apropriados para conseguir novos seguidores. De vez em quando, invista em conteúdo pago para obter mais presença e visibilidade na sua comunidade.

Fique atento a guias locais e ferramentas como o Google My Business, que podem gerar muitos novos clientes. Criar uma listagem da empresa no Google e mantê-la continuamente atualizada.

Trabalhe na sua marca pessoal como ótico e conte a sua história

Lembre-se de que é você a sua marca, e que é você quem exprime os valores da sua ótica para sua equipa, diante dos seus clientes, que são quem faz essa diferenciação em relação à concorrência. Crie a história da sua marca com essência e crie valor em torno dela. Construa essa conexão com o cliente.

Oferecer experiências

Para se diferenciar da concorrência, é fundamental que crie experiências positivas que atraiam o público ao seu espaço.

Aprendizagem constante

O mundo das vendas muda tanto que é necessário uma aprendizagem constante para não cair na rotina. Novas técnicas, novos hábitos, novas ideias permanentemente.

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