Cuide dos seus olhos este verão

I

Actualidade

I

Por

Com a chegada dos meses de Julho e Agosto, relembramos sempre que temos de cuidar da nossa pele para evitar os milhares de problemas gerados pelos raios solares, mas pouco ou raramente temos em conta que existem outras partes do nosso corpo que são igualmente, ou mesmo mais delicadas, e que temos de proteger da mesma forma para evitar colocar a nossa saúde em risco.

Na CECOP damos-lhe dicas, e o que evitar a fim de proteger os nossos olhos.

Usar chapéus ou bonés. Sabemos que o nosso país é caracterizado por temperaturas elevadas, e se já é mais do que aconselhável evitar os raios na nossa pele, iremos fazer também para proteger os nossos olhos.

Use óculos de sol, lembre-se que as lentes devem ser sempre aprovadas!

Evitar nadar e usar lentes de contacto na piscina.

Usar lágrimas artificiais para manter os olhos húmidos e frescos.

Os dias nublados, qualquer que seja a época do ano, provocam a dispersão dos raios solares, tornando a radiação mais difusa e, portanto, mais perigosa.
Se optar por umas férias nas montanhas, lembre-se que em altitudes elevadas, a radiação aumenta de 10-12% por cada 1.000 metros de subida, pelo que o risco de queimaduras solares aumenta significativamente.
Cuidado com o uso excessivo de smartphones e tablets: os seus ecrãs emitem luz azul que reflete directamente na retina, causando fadiga ocular e olhos avermelhados. O ideal é usar óculos que reduzam este comprimento de onda.

Se, apesar de tudo, não tiver conseguido escapar à infeção, vá ao seu ótico para prescrever o tratamento mais adequado para a sua situação.

Tem mais alguma dúvida sobre como cuidar dos seus olhos no Verão? Esperamos que o desfrute da melhor forma!

Etiquetas

También te puede interesar

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Quantas vezes já ouviu ou lhe contaram “verdades” sobre a utilização de óculos ou de lentes de contacto? Com certeza que já ouviu que as lentes de contacto podiam ir para trás dos olhos, ou até que os óculos de sol são apenas para dias de sol, e mesmo até que é muito difícil fazer […]

Uma das melhores estratégias para os óticos acompanharem a constante evolução da indústria é apostarem no seu conhecimento. Cursos, formações ou eventos são algumas das opções que podem enriquecer tanto a nível profissional como interpessoal.  Na CECOP desenvolvemos o CECOP Evolution, um programa de formação completo, de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de ajudar a […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio