CECOP lança em Espanha, México, Colômbia, Portugal e Itália duas edições do «Manual de Sobrevivência para o retalho ótico»

I

Actualidade

I

Por

O manual, em formato de e-book, é adaptado às regulamentações de cinco dos países em que a CECOP está presente: Espanha, México, Colômbia, Portugal e Itália.

A CECOP continua a apoiar, desde o início da pandemia, todas as óticas independentes, fornecendo as melhores ferramentas para que possam permanecer competitivos no mercado. Como em qualquer cenário de crise, temos um panorama em que é necessário tomar medidas para que as empresas possam superar a recessão econômica e, ao mesmo tempo, fortalecer-se, para o momento da recuperação.

Pensanso nisso, a empresa lançou a sua primeira edição do e-book no início do mês de Maio. Nela, incluia uma séria de medidas para ajudar a mitigar os efeitos da crise do Covid-19. 

O principal objetivo do primeiro manual era  que ele pudesse servir de guia para todo o setor e que pudesse aliviar os efeitos que essa crise possa ter causado a eles. Os conselhos foram  divididos nas seguintes áreas de ação: Operações: dicas para o dia a dia da sua ótica; Finanças: o que pode fazer para minimizar os impactos da crise e gerar renda; Pessoas: como manter seus funcionários motivados a liderar em tempos de crise; Marketing: o que fazer e o que não fazer para melhorar a imagem do seu negócio e por fim uma dica: prepare-se para o futuro. A pandemia é temporária, mas a transmissão não é .

A empresa está ciente  que uma das medidas mais necessárias para o setor é a transformação digital e que a digitalização da ótica é uma realidade acentuada após a crise do Covid-19, por isso eles criaram uma segunda edição do Manual de Sobrevivência, que foi lançado no final do mês de Maio, sobre a venda de produtos óticos, mas desta vez focados principalmente em aumentar vendas digitais.

Transformação digital como estratégia de sobrevivência

O objetivo do segundo manual é que as óticas independentes possam implementar uma mentalidade mais inovadora em suas óticas em tudo relacionado a um processo de digitalização, por meio de etapas simples, mas decisivas. Aqui mostramos os pontos que foram abordados neste manual.

● O uso de canais digitais para geração de renda para as óticas independentes.

● Implementação de um modelo de entrega em domicílio

● Transforme seus funcionários em operadores digitais e de logística

● Experiência como vantagem competitiva

● Aplicações em destaque que podem ajudá-lo a vender mais no mundo digital

● Prepare-se para inovar sempre

Esta é a segunda ação global, mas não será a última. A marca CECOP, que está no mercado há 20 anos, irá trabalhar em todos os países para aplicar idéias e iniciativas que irá oferecer a visão global que ela possui graças à sua presença em diferentes países e continentes.

Etiquetas

También te puede interesar

A estação mais florida do ano está aí à porta, e traz consigo um dos maiores inimigos dos olhos: as alergias oculares.  Estima-se que cerca de 20% da população em Portugal seja afetada pelas alergias oculares, sendo o “olho vermelho” um dos sintomas mais comuns, justificando mais de 60% das prescrições para o problema.  Para […]

O perfil do novo cliente está cada vez mais alinhado à integração do mundo real com o digital. O conceito de Phygital liga-se ao aumento da procura por uma experiência de compra cada vez mais digital, mas que não descura a experiência em loja física.  Os números não mentem! Segundo o estudo “Métodos de Pagamento” (2023) da Adyen, […]

O Carnaval significa festa, brilho e cuidados com os olhos!   Nesta época é comum surgirem alguns problemas como irritações ou até infeções oculares, muito provocados pela falta de cuidados com os olhos nas festividades.  Ter cuidados com a maquilhagem, utilizar lentes de contacto e óculos de sol, podem ser ações aliadas à saúde ocular.  Para […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio