5 cuidados com os olhos na Primavera 

I

Actualidade

I

Por

A Primavera chegou! Com esta estação, as temperaturas sobem e os dias ficam mais longos, podendo surgir alguns desafios para a saúde ocular.  

Alguns dos principais problemas da estação é a exposição dos olhos a alergénios, a mudança de temperatura e o aumento da intensidade da luz solar. Estes fatores podem contribuir para o aumento do desconforto ocular, daí ser importante tomar alguns cuidados adequados. 

Para que mantenha os seus olhos protegidos na Primavera, apresentamos 5 cuidados que deverá ter para manter os seus olhos saudáveis nesta estação. Venha connosco! 

  1. Utilizar óculos de sol com proteção UV 

Um dos maiores aliados aos olhos na Primavera são os óculos de sol. Com a maior exposição aos raios ultravioleta (UV), aumenta o risco de problemas oculares e alguns desses problemas podem ser as cataratas, a degeneração macular, entre outros problemas graves que podem ser evitados. 

Além da proteção UV, os óculos de sol podem ajudar na proteção contra a entrada de pólen, poeiras e elementos que possam interferir com a saúde ocular. Consulte uma ótica de confiança para obter óculos de sol certificados e que protejam corretamente os seus olhos. 

  1. Manter os olhos hidratados 

O clima da Primavera pode ser mais seco, o que pode causar bastante desconforto à visão, levando à irritação e secura ocular. Mantenha os seus olhos sempre hidratados com gotas lubrificantes específicas para o efeito e para o seu tipo de olho.  

Não se esqueça também de beber bastante água ao longo do dia, cerca de 1,5L, e evite coçar os olhos para evitar piorar eventuais irritações. 

  1. Manter os espaços limpos  

Abrimos portas à temporada das alergias, e os olhos são a zona que mais frequentemente sofre com este problema. Alergénios como o pólen, poeiras ou ácaros, presentes em espaços interiores e exteriores, podem desencadear vermelhidão ocular, lacrimejar intenso e irritação, que podem condicionar a vida normal.  

Para evitar este desconforto, é importante que mantenha as janelas fechadas durante os dias de maior intensidade de pólen no ar e que mantenha os espaços interiores limpos, de preferência aspirados, para evitar que os alergénios se espalhem. 

  1. Higiene ocular adequada 

Com a chegada da Primavera irá passar mais tempo ao ar livre ou a fazer mais atividades fora de casa. Para prevenir possíveis irritações ou infeções, é essencial que lave as mãos com frequência, especialmente antes de mexer nos olhos, e principalmente se costuma colocar lentes de contacto. 

Nesta altura, evite também partilhar objetos pessoais, como por exemplo maquilhagem e toalhas de rosto. 

  1. Consultar um especialista de ótica 

Este ponto é quase sempre esquecido e é bastante importante. Consultar regularmente um especialista em saúde ocular é manter-se à frente de eventuais problemas que possam surgir.  

Mesmo que os seus olhos pareçam saudáveis, um exame de rotina pode detetar problemas a tempo de garantir que receba os cuidados adequados à sua saúde ocular.  

Entre na nova estação com o pé direito e desfrute da beleza da Primavera, com uma visão mais nítida e livre de preocupações. 

Etiquetas

También te puede interesar

Viajar pode ser muito mais do que descanso e uma pausa da rotina de trabalho. É também a oportunidade única de expandir horizontes, não só a nível pessoal como profissional.   Já imaginou o quão enriquecedor seria embarcar numa viagem com colegas de profissão, neste caso no ramo da ótica? Esta experiência pode ser um verdadeiro […]

Quantas vezes já ouviu ou lhe contaram “verdades” sobre a utilização de óculos ou de lentes de contacto? Com certeza que já ouviu que as lentes de contacto podiam ir para trás dos olhos, ou até que os óculos de sol são apenas para dias de sol, e mesmo até que é muito difícil fazer […]

Uma das melhores estratégias para os óticos acompanharem a constante evolução da indústria é apostarem no seu conhecimento. Cursos, formações ou eventos são algumas das opções que podem enriquecer tanto a nível profissional como interpessoal.  Na CECOP desenvolvemos o CECOP Evolution, um programa de formação completo, de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de ajudar a […]

Únete a CECOP

y descubre cómo rentabilizar al máximo tu negocio