Os pagamentos flexíveis não só são vantajosos para o cliente, como também podem ser uma estratégia de crescimento para a sua ótica.
Seja pagamentos através de prestações mensais ou apagamentos faseados, esta flexibilidade pode fazer toda a diferença na decisão do cliente, que sente mais liberdade em fazer as suas compras na ótica.
Se já pensou nesta estratégia, mas ainda tem dúvidas se vale a pena implementar, neste artigo deixamos-lhe 5 boas razões para dar este passo.
1. Aumento de Vendas
Os pagamentos flexíveis reduzem as dúvidas do cliente no momento da compra, transmitindo maior segurança e confiança para encher o seu “carrinho de compras”.
Esta opção dá maior liberdade ao cliente de comprar a armação que mais gosta, e até lentes de melhor qualidade, sem ter de escolher uma opção mais barata, com a qual não ficaria tão satisfeito.
2. Atração de Novos Clientes
Uma das grandes barreiras que podem adiar a compra do cliente é o orçamento disponível. Ao oferecer condições de pagamento mais acessíveis na sua ótica irá destacar-se por oferecer uma solução mais prática e inclusiva que os seus concorrentes.
Esta pode ser a estratégia para atrair novos clientes e transformar clientes indecisos em clientes fidelizados.
3. Fidelização de Clientes
O cliente que encontra soluções acessíveis à sua carteira e que sente que o seu bem-estar foi considerado, tem maior probabilidade de voltar a comprar na mesma ótica.
Um plano de pagamentos bem gerido cria uma relação de confiança, que irá trazer receitas ao seu negócio a longo prazo.
4. Melhoria da Experiência do Cliente
A experiência dos consumidores com as marcas pode realmente ser um fator decisivo na compra. Quando o cliente obtém um plano de pagamento personalizado sente que não precisa de comprometer o seu orçamento, tornando-se numa experiência de compra mais positiva.
Além disso, um cliente satisfeito é uma das melhores formas de marketing, gerando mais avaliações positivas e recomendações a possíveis clientes.
5. Adaptação ao Novo Perfil de Consumidor
Com consumidores cada vez mais informados, o cliente atual valoriza na compra a transparência, flexibilidade e zero burocracias.
Habituado a pagar subscrições, serviços e produtos de forma flexível, o novo consumidor espera o mesmo nas outras áreas da sua vida, e isso inclui a saúde visual.
Não deixe o seu negócio de fora desta tendência e posicione-se como uma ótica inovadora e alinhada às necessidades dos clientes.
Cofidis Pay e CECOP: a parceria estratégica para o seu negócio de ótica
A pensar no crescimento sustentável, na rentabilidade e na competitividade dos negócios de ótica dos associados, a CECOP e a Cofidis Pay uniram-se numa parceria inovadora.
O Cofidis Pay é uma solução inovadora e totalmente integrada que permite aos clientes dos óticos associados, parcelarem as suas compras de forma simples e rápida, de 3 a 12 meses, sem juros.
Para os óticos da comunidade esta parceria traduz-se em:
- Liquidez imediata, com o montante de vendas recebido em 24h, sem intermediários de crédito.
- Maior fidelização, ao oferecer ao cliente uma experiência mais acessível e segura, e à ótica a capacidade de acelerar o processo de compra e de fomentar a relação com os clientes.
- Competitividade estratégica, com uma proposta de valor que se destaca no mercado pelas condições financeiras vantajosas e custos reduzidos com comissões, traduzindo-se na maximização da rentabilidade das vendas.
Esta parceria entre a CECOP e a Cofidis Pay permite que os associados acompanhem as mudanças do setor e ofereçam aos seus clientes maior flexibilidade e conveniência no momento da compra.
Se é associado CECOP e quer saber mais informações sobre as condições, contacte a nossa equipa através de info@cecop.pt ou através do formulário de contacto.