A CECOP já tem disponível o novo plano de acção  de marketing e comunicação para 2016, que inclui a planificação anual das ações que poderão aceder as óticas associadas.

O plano inclui campanhas promocionais, assim como as de serviços, e campanhas especiais, entre outras ações de comunicação com uma maior vigência, como as revistas personalizadas dedicadas a temas da atualidade e dirigidas ao cliente final.

Como indica Directora de Marketing Internacional,  Silvia Navarro, “cada vez mais as óticas apostam por uma estratégia de comunicação integral, ou seja, comunicação que não se limita a expor um póster com uma oferta promocional, mas que integram cada um das ações no dia a dia da ótica. A atitude pró-ativa na hora de dar este passo, assim como uma adequada análise prévia das necessidades de comunicação, marcam a diferença entre as campanhas de êxito e outras campanhas que não conseguem atingir os objectivos marcados.

Durante anos, a CECOP oferece soluções de comunicação à medida das necessidades das suas óticas e prepara ações que dão resposta à variedade de objetivos comerciais e de posicionamento que apresentam. O plano de campanha é, nesse sentido, uma ferramenta muito eficaz para as óticas que querem estar em modo “on” podem planificar as suas ações, envolvendo a equipa e otimizando os impactos trabalhando junto à CECOP cada campanha.”O plano abrange todas as campanhas que estarão vigentes nos meses de janeiro a dezembro de 2016, com campanhas periódicas e de serviços profissionais, incluindo, este ano, como novidade, também gráficas para os dias que foram adicionados ao calendário comercial nos último anos como o Halloween ou o Black Friday.