Proteger a visão não é apenas colocar óculos de sol, mas também pensar nas características dos óculos ou adaptar o ambiente em que trabalhamos.

Atualmente, o uso dos dispositivos no dia-a-dia, como telemóveis, computadores ou tablets disparou, tanto no trabalho quanto no tempo livre, por isso estamos expostos a vários fatores que podem influenciar a qualidade da visão.

Aqui estão algumas dicas para proteger os olhos:

Procure a luz natural

Sempre que possível, escolha a luz natural, deixe-a entrar pelas janelas de casa ou escritório quando estiver a trabalhar. Além de economizar luz, os olhos vão agradecer. Caso tenha que trabalhar à noite, evite apagar todas as luzes e trabalhar com o computador na escuridão, acenda as luzes indiretas que permitirão que os olhos descansem.

Proteja-se contra a luz azul

Como dissemos antes, a utilização dos dispositivos eletrônicos tais como, smartphones e tablets tornaram-se parte do nosso dia a dia, mas emitem luz azul que pode produzir fadiga e stress nos olhos. Para proteger sua visão, deve usar lentes especiais que bloqueiam a luz azul.

Cuidado com aquecimento e ar condicionado

Quando o aquecimento no inverno ou ar condicionado no verão são muito fortes podem causar secura nos olhos, por isso é aconselhável manter uma temperatura adequada que permita ter conforto em casa e no trabalho e, ao mesmo tempo, proteger a visão .

Escolha óculos de sol com certificado

Proteger os olhos com óculos de sol significa escolher óculos com um fator de proteção UV 400 para bloquear os raios UV. É importante usar óculos de sol em locais onde haja reflexos como o mar, a neve ou a praia.

Realize revisões periodicamente

A prevenção é essencial para evitar problemas de visão, por isso verifique regularmente se os olhos estão com boa saúde e tome medidas se tiver algum problema relacionado com a visão.